Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e Tintas Renner apresentam:
Pra isso, reunimos um time de peso que entende muito do mercado cultural e da produção de arte urbana:
André Venzon, Tio Trampo, Juliana Brondani, Leonardo Brawl, Isadora Scopel e Vinicius Amorim, que vão conduzir workshops em 9 cidades do RS – sobre produção cultural, leis de incentivo, catalogação de acervo, desafios do artista urbano e arquitetura e urbanismo.
Artista visual, curador e gestor cultural
Mestre em Poéticas Visuais pelo IA-UFRGS e especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona.
Diante de sua forma de perceber a arte como atributo social foi presidente da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (2006-2010), conselheiro Estadual de Cultura (2008-2010/2016-2018), membro do Colegiado Nacional de Artes Visuais (2010-2012), diretor do Museu de Arte Contemporânea do RS (2011-2014/2019-2021), coordenador da galeria da Fundação ECARTA (2018-) e diretor artístico do Instituto Cultural Laje de Pedra.
Artista Urbano
Luis Flávio Trampo é um dos precursores do graffiti no Brasil e até hoje, um dos mais ativos. Influenciado principalmente pela cultura brasileira, das metrópoles as tribos indígenas, Trampo demonstra em suas intervenções uma poética visual singular.
Conhecido por seu trabalho social, Trampo é a referência de arte urbana no RS.
Independente da forma como faz, seu objetivo é sempre o mesmo, levar a arte para onde as pessoas estão.
Gestora cultural e diretora teatral
Especialista em Gestão Cultural (Senac-RS) e Bacharel em Teatro – Direção Teatral (UFRGS). Atua há mais de duas décadas na criação e produção de projetos culturais, com experiência em empresas como Opus Promoções, Grupo RBS e Maria Cultura.
Fundadora da Brondani Planejamento Cultural, desenvolve projetos para leis de incentivo, editais e programas de patrocínio, atendendo artistas, produtores e grandes marcas.
Juliana é responsável por iniciativas como o Festival dos Pitocos e Estações Kombina, sempre unindo gestão, criatividade e impacto social.
Especialista em produção e gestão de projetos
Vinicius atua há mais de 10 anos no planejamento e execução de grandes iniciativas culturais.
Relações Públicas e produtor cultural, é fundador da Pólen – Arte em Movimento, agência dedicada a democratizar a arte visual, aproximando o público de artistas e projetos urbanos. Idealizador do Festival Olhe Pra Cima, trouxe para o RS o muralismo contemporâneo e a pintura em fachadas.