Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e Tintas Renner apresentam:

Pamela Zorn - crédito Filipe Conde

PAMELA ZORN

Natural de:

Três Coroas
 / 
RS

Reside em:

Porto Alegre
 / 
RS

Biografia

"Pamela Zorn (@pamelazorn_art) é artista visual e arte educadora. Bacharela em Artes Visuais (UFRGS), está atualmente desenvolvendo seu Mestrado em Poéticas Visuais na mesma universidade. Tem experiência com mediação educativa em museus e ministra oficinas de arte independentes. Em 2022 conquistou o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, além do Destaque Artista no XV Prêmio Açorianos em Artes Plásticas, em Porto Alegre.

Sua principal linguagem é a pintura, embora utilize fotografia, desenho e escrita subjetiva em seu processo artístico. Em sua pesquisa artística investiga questões sobre memória, autorrepresentação e relações raciais, a partir do uso de álbuns de família como motivo representacional.

Entre as exposições que participou, destacam-se: “DOS BRASIS, arte e pensamento negro” (coletiva), no SESC Belenzinho em SP (2023/2024); “Sempre venho, talvez, daquele outro porto” (individual), no Centre Intermondes em La Rochelle, França (2022); “Presença Negra no MARGS” (coletiva), no MARGS (2022); “Pintura e Desenho: A Novíssima Geração V” (coletiva), no Museu do Trabalho (2022) e “Entre Lugares” (individual), curadoria de Daniele Barbosa, na Fundação Força e Luz (2021)."

Murais

R. Cel. Genuíno, 194 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
PAMELA-ZORN-mural_6

Portfólio